Faça alguem que você goste sorrir hoje!

"Não é tarde para se sonhar, o céu ainda é azul, há esperança. É só olhar no olhar de uma criança, no sorriso de uma mãe que deu a luz. Ouvirei o testemunho de bravos homens que venceram. Ouvirei de cegos que ainda esperam a visão. Ouvirei canções que marcam toda uma gerção. Nao é tarde pra sonhar. "



Faça alguém que você goste sorrir hoje!

Dê um abraço bem forte em alguém que você goste hoje!

Diga alguma coisa boa para alguém hoje!

Não jogue ou guarde pedras no coração!

A quanto tempo você não vê o por-do-sol?

Incentive alguém a fazer uma coisa boa!


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O poder da palavra mal dita [ O poder parte IV ]

Eu costumo contar a seguinte história para explicar o poder de uma palavra mal colocada:
Imagine um lago cujas águas são mansas e tranquilas. Um belo lago, um belo lugar.
Agora lance uma pedra sobre a face da água e observe o que acontece.
A água irá se agitar formando varias ondas ao redor do lugar onde caiu a pedra.
Depois de alguns instantes de agitação o lago voltará ao seu curso natural e as águas voltarão a serem calmas e serenas, no entanto a pedra ainda está lá.
A pedra não faz parte do lago mas ainda está lá. A próxima pessoa que passar pelo lago verá as águas tranquilas e nem fará ideia que lá há uma pedra a menos que mergulhe.

Quando dizemos uma palavra de ofensa para alguém é como jogar uma pedra no lago. No começo as águas estarão agitadas mas depois tudo voltará a tranquilidade, no entanto a pedra ainda está lá. A palavra que causou o momento de stress ainda está lá por mais que não seja visível, por mais que o lago tente mostrar que nada mudou.
É difícil tirar uma dessas pedras. Para retirar uma pedra de um lago é preciso mergulhar e nem todos são capazes de conseguir tirá-las, outros não sabem nadar.
Algumas pedras são pesadas de mais para serem levantadas. Alguns lagos são fundos de mais para mergulhar. Num lago muito extenso, é difícil encontrar o lugar exato onde a pedra caiu considerando que a correnteza pode te-la lavado para qualquer lugar. Algumas cachoeiras tem correnteza forte de mais para alguém nadar.
Cuidado ao lançar uma pedra pois talvez você não consiga tirá-la depois e uma pedra muito grande pode auterar o curso da água.

Tarefa:   Para você que anda nas margens do lago, pare de atirar pedras. Pare de dizer palavras de ofensa, maldição ou morte para os outros.
               Para você que é o lago, não aceite as pedras e permita que sejam retiradas. Se precisar de ajuda existe alguém capaz de fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário