Faça alguem que você goste sorrir hoje!

"Não é tarde para se sonhar, o céu ainda é azul, há esperança. É só olhar no olhar de uma criança, no sorriso de uma mãe que deu a luz. Ouvirei o testemunho de bravos homens que venceram. Ouvirei de cegos que ainda esperam a visão. Ouvirei canções que marcam toda uma gerção. Nao é tarde pra sonhar. "



Faça alguém que você goste sorrir hoje!

Dê um abraço bem forte em alguém que você goste hoje!

Diga alguma coisa boa para alguém hoje!

Não jogue ou guarde pedras no coração!

A quanto tempo você não vê o por-do-sol?

Incentive alguém a fazer uma coisa boa!


terça-feira, 26 de outubro de 2010

O poder das palavras [ O poder parte III ]

Já faz algum certo tempo que ouvi uma história. Não me lembro quem a contou, mas a história ficou gravada em minha mente.
Em uma das ruas da bela França estava um homem cego sentado no chão, faminto e sujo pedindo esmolas. Em seu colo havia uma placa escrito: " Por favor me ajudem, sou cego." .
Era uma rua de muito fluxo e hora de maior movimento. Pessoas passavam a todo instante ignorando a presença do pedinte. Seu chapéu ainda estava vazio.
Depois de um dia inteiro sentado e já desiludido, um publicitario que por ali passava viu o estado do moribundo e decidiu fazer algo para ajuda-lo.
Tirou a placa q o homem carregava em seu colo, puxou uma caneta do bolso e pegou um papel em branco de sua pasta. Escreveu algo, deixou no lugar da antiga placa e foi embora.
O cego ficou sem intender absolutamente nada. Depois de alguns instantes as pessoas que por ali passavam começaram a ajudá-lo com esmolas generosas.
Deve estar se perguntando o que aconteceu. Bem, vou explicar. O que o publicitario fez foi escrever uma nova placa para o cego dizendo: " É primavera em Paris e eu não posso ver. "


Aparentemente o publicitario não fez muito pelo cego pois não deu nenhuma esmola e o mendigo continuou cego, mas as palavras certas foram melhor que qualquer esmola que poderia dar. As vezes o que as pessoas precisam não é de sentimento de pena ou " esmolas " e sim das palavras certas. Um cego não sabe escrever, um dia alguém deu aquelas palavras para ele, e ele aceitou mesmo não sendo as palavras certas.
Cuidado! Pois o que você diz pode erguer ou derrubar uma pessoa!

Tarefa: Elogie alguém hoje, dê uma palavra de ânimo para alguém que precisa ou não!

2 comentários:

  1. É Fer você realmente é uma pessoa muito abençoa e iluminada por Deus, seus textos são lindos e tenho certeza que cada um que passa por aqui é tocado por pelo menos uma coisinha que você escreve! Parabéns mesmo :D

    Fica com Deus
    Beijos Mariana

    ResponderExcluir
  2. Bom ja contei pra Fer como eu passei neste teste *-*

    ResponderExcluir