Faça alguem que você goste sorrir hoje!

"Não é tarde para se sonhar, o céu ainda é azul, há esperança. É só olhar no olhar de uma criança, no sorriso de uma mãe que deu a luz. Ouvirei o testemunho de bravos homens que venceram. Ouvirei de cegos que ainda esperam a visão. Ouvirei canções que marcam toda uma gerção. Nao é tarde pra sonhar. "



Faça alguém que você goste sorrir hoje!

Dê um abraço bem forte em alguém que você goste hoje!

Diga alguma coisa boa para alguém hoje!

Não jogue ou guarde pedras no coração!

A quanto tempo você não vê o por-do-sol?

Incentive alguém a fazer uma coisa boa!


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O poder do Vento [ O poder parte V ]

Não faz muito tempo que tive um sonho estranho. Já fazia um certo tempo que não sonhava coisas do tipo como cair em um abismo, ser perseguida por alguém e não conseguir fugir ou coisas do tipo. Coisas que algumas pessoas até chamariam de pesadelo, mas não considerei assim pois pesadelos causam medo. Mas que sonho é este então? Bem, no sonho eu andava por um deserto muito extenso. Várias pessoas estavam comigo mas não consigo me lembrar quem. Não lembro também o que eu estava fazendo lá, mas como sonho não precisa ter muito nexo mesmo não me atentei para este detalhe, o importante é que eu estava lá.
Enquanto eu caminhava em meio às areias senti um vento forte que vinha sem destino. Me irritei quando entrou areia no meu olho. Esfreguei os olhos algumas vezes até que já não sentisse aquele horrível incomodo e quando abri os olhos novamente vi uma tempestade de areia vindo em minha direção. Eu corria em algumas direções mas não conseguia me esconder - afinal, não se pode fugir de uma tempestade de areia.
Tentei correr em direção oposta ao vento que vinha e quando voltei a olhar para o núcleo do problema em questão vi um furacão se formando. Um grande e enorme tufo de vento girando em círculos causava todo aquele fuá. As pessoas que comigo estavam corriam e corriam sem saber para onde. Era impossível enxergar um palmo a meio metro de distância. A rajada de vento vinha cada vez mais forte em minha direção levantando cada vez mais e mais areia me deixando sem visão. Logo as areias começaram a baixar dando lugar à um lindo por do sol que já não se escondia. O céu ainda meio avermelhado misturado com o laranja deixando em ênfase o sol amarelo, era perfeito. Uma visão magica e indescritível. Como se já não bastasse, os poucos raios de sol que se escondiam por de trás dos montes de areia refletiam em cada partícula daqueles minúsculos cristais e brilhavam quase tanto quanto o próprio sol. Foi então que eu acordei.

Passei o dia inteiro pensando sobre aquilo e cheguei à uma conclusão. Meus pés permaneceram no chão mesmo o vento estando forte enquanto a areia era levada sem destino para qualquer lugar. Muitas vezes nos deparamos com situações em que andamos no deserto. O deserto representa um lugar sem vida e as vezes nos sentimos assim, sem vida. Como se já não bastasse nesses momentos de seca, fome e sede, tempestades de areia se manifestam com tanta intensidade que não enxergamos mais nada. São momentos que os problemas ficam ainda maiores e nos tapam a visão nos deixando sem saída, sem saber para onde ir.
Alguns desesperados correm em círculos e sem perceber vão rumo ao centro do furacão. Tudo o que não está bem preso é levado pelo vento. O jeito é cuidar de manter os pés bem firmes no solo e não deixar que um pouco de areia nos olhos te impeçam de prosseguir ou enxergar uma solução.
Quando tudo isso passa fica um lindo por do sol de mais um dia mal ou bom que se findou.

*Não seja apenas poeira no vento ou mais um grão de areia no deserto!
Tarefa: Mantenha seus pés firmes! A quanto tempo você não vê o por-do-sol? Que tal experimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário