Faça alguem que você goste sorrir hoje!

"Não é tarde para se sonhar, o céu ainda é azul, há esperança. É só olhar no olhar de uma criança, no sorriso de uma mãe que deu a luz. Ouvirei o testemunho de bravos homens que venceram. Ouvirei de cegos que ainda esperam a visão. Ouvirei canções que marcam toda uma gerção. Nao é tarde pra sonhar. "



Faça alguém que você goste sorrir hoje!

Dê um abraço bem forte em alguém que você goste hoje!

Diga alguma coisa boa para alguém hoje!

Não jogue ou guarde pedras no coração!

A quanto tempo você não vê o por-do-sol?

Incentive alguém a fazer uma coisa boa!


sábado, 4 de dezembro de 2010

O poder da Influência [ O poder parte VI ]

Já faz um tempo que não escrevo... e andei pensando no novo post...

Estava lendo um texto quando vi uma pequena história dizendo que uma leoa criava junto de seus filhotes cachorros. A leoa criou um dos cachorrinhos como se fosse um leãozinho. Ele aprendeu a perseguir a presa e começou a atacar o homem.
Quando descobriram a existência do animal foram em busca da fera em seu covil. Capturaram o cachorro e o levaram.
A leoa viu que sua esperança demorava e criou outro cachorrinho que cresceu como um leãozinho. Aprendeu a caçar a presa e a perseguir o homem. Trouxe destruição e morte. Assim como o outro, este também teve o mesmo fim que o primeiro.

Não é uma história para contar à uma criança que precisa dormir, nem a do tipo que faz sucesso e está na boca de todo mundo, mas é curioso e vale a pena prestar atenção à certos detalhes que vou frisar agora.

O cachorro continuaria sendo um cachorro e agindo como um cachorro, mas algo aconteceu. Ele veio de uma criação de leões e se tornou um leão. Conseguiu bravura e força. Mas infelizmente isso foi além tornando-o violento.

Isso me chamou a atenção. Em nosso dia a dia estamos expostos a vários tipos de pessoas. Todos tem um ponto de referencia, alguém que gostaria de ser ou que admira. Pessoas que parecem fortes como leões, mas que também cometem erros.

Sabia que existem pessoas que te admiram? Você pode pensar que não, mas existem pessoas que admiram você. Para pessoas que não tem nada, o pouco que você tem é muito e não estou me referindo a dinheiro.
Pode parecer estranho ou improvável, mas acontece. Pode ser um talento, pode ser um relacionamento, pode ser uma família, pode ser coisas simples ou até mesmo o seu cabelo.

Você influencia ou é influenciado por alguém? Pare um pouco e analise se essa pessoa realmente merece tanto crédito assim, se o que você tem a perder é mais do que tem a ganhar.

Cuidado para não copiar as coisas erradas. Ninguém é perfeito!

Assim como um cachorro andando perto de um leão pode se tornar um leão, você andando perto de outra pessoa pode se tornar outra pessoa, e outra pessoa andando perto de você também pode ser mudada.

Você anda com as pessoas ou as pessoas andam com você?

Ajude alguém que precise!


Tarefa: Incentive alguém a fazer uma coisa boa!

Assim disse Paulo: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo

Um comentário:

  1. Vengo del blog de Gláucia Minetto Martins y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser seguidor de tan bello Espacio, como es es Tuyo.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir